E não é somente o processador que exige uma excelente refrigeração. Placas de vídeo, memórias, fontes, chipsets e HDs também necessitam de uma temperatura específica para atuarem de maneira apropriada. Acontece que as preocupações com temperatura estão cada vez mais constantes, visto que tudo aquece muito dentro do gabinete.
Como de costume, estamos de olho na seção Tira-Dúvidas. E verificando a lista de questões, reparamos que algumas pessoas tinham interesse no assunto. Sendo assim, nosso artigo de hoje é para responder à dúvida do usuário Sam Winchester, o qual fez exatamente a pergunta que é o título deste artigo. O assunto é bem amplo, portanto, vamos abordar separadamente os componentes do computador.
HD: acima dos 20 ºC
Enquanto os demais componentes podem operar em temperaturas muito baixas, os discos rígidos devem trabalhar com valores específicos. Manter um HD muito frio (com temperatura próxima de 10 ºC) pode gerar diversos problemas, desde erros na leitura e gravação até o travamento do sistema.Evidentemente, as temperaturas altas também não são recomendadas, pois o disco pode superaquecer, resultando em mais problemas. Sendo assim, o mais indicado é manter o HD operando com valores entre 20 ºC e 30 ºC.


0 Comentários:
Postar um comentário