20/01/2012

Obama veta SOPA. ( Será mesmo?! )


Após haver manifestações a nível mundial, o presidente americano, Barack Obama, se manifestou contrário ao projeto de lei SOPA, tão temido pelos internautas. O projeto teria como objetivo principal, bloquear o acesso a sites que comercializam músicas, filmes e livros, censurando tais conteúdos.
O presidente Barack Obama em pronunciamento - Crédito: Divulgação
Na opinião de Obama, o projeto foi mal planejado e afetaria os direitos de circulação de informação dos cidadãos americanos. O presidente se colocou contrário a ação de tal projeto, ganhando mais adeptos após seu pronunciamento. A equipe do presidente divulgou uma nota no blog oficial da Casa Branca condenando a pirataria online, mas não defende leis como o SOPA para solucionar o problema. Devido a não aprovação dos projetos, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o megaupload.com, foi retirado do ar e teve todos os seus funcionários presos pelo FBI.
A organização administrativa do presidente Barack Obama afirmou também que não apoia esse ou qualquer outro projeto do gênero. O comunicado diz que o governo americano não apoiará leis que “reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco a segurança virtual ou removam o valor de uma internet global e inovadora”. Ainda no blog, foi relatado que as intensas manifestações civilizadas em todo o mundo, foram a prova de que é possível fazer a diferença sem uso de violência.
E o óbvio veio mais uma vez à tona: a união faz a força!
Que todos os times administrativos tenham noção dos projetos de lei que vêm sendo criados. Não estão lidando com estátuas, sem mente, nem voz! Mas sim com pessoas de carne e osso que acordam todos os dias em busca dos seus sonhos, e que merecem no mínimo, uma administração decente, que seja a favor da liberdade de expressão, conexão, comunicação…
Cabe a nós internautas sempre lutar a favor de nossos ideais, de forma democrática e civilizada, para que sejam vencidas as batalhas sem que parte alguma seja prejudicada.

0 Comentários: