O interessante é que mesmo considerando o fato de que o Windows 8 é desenhado para rodar em uma enorme variedade de dispositivos de diversos fabricantes, seu desempenho geral é superior, ou equivalente, ao sistema da Apple, totalmente alinhado com o hardware específico dos Macs.
Nos testes conduzidos pela PC Mag, o Windows 8 usou menos memória, onerou com menos processos o processador e inicializou mais rapidamente. E o interessante foi o fato de que os dois sistemas foram comparados numa mesma máquina. Um MacBook Pro com um Core i7 de 2.2 GHz e 4 GB de RAM DDR3.
Um dos testes de estresse foi ripar um CD no iTunes. A diferença foi apertada, mas o Lion conseguiu ser mais rápido. Foram 3:44 minutos frente a 3:52 do Windows 8. Já quando o teste passou pelo Geekbench, um software de benchmarks que roda nos dois sistemas, o Windows 8 teve uma vitória por larga margem. Na pontuação final, o sistema da Microsoft marcou 11920 pontos frente a 10212 do OS X.
Em termos de navegação na Internet, nova vitória do Windows 8. Em termos de aceleração de hardware, o sistema da Microsoft venceu um teste que mede o desempenho do sistema em acessar a placa de vídeo para girar uma imagem tridimensional na tela. O Windows 8 marcou 7159 RPM (rotações por minuto), ao passo que o Mac OS X Lion ficou em modestos 2760 RPM. Com o Mozilla Kraken, a PC Mag mediu o desempenho dos sistemas em trabalhar com JavaScript. E, mais uma vez, o Windows 8 venceu: 2789 contra 2967.
0 Comentários:
Postar um comentário